Monday, September 04, 2006



ALIMENTAÇÃO, EXPERIÊNCIA PRÓPRIA E AMIZADE

Já deve ir a caminhar para os 25 anos que, por meio do convite de uma colega de Serviço, engenheira agrónoma, tive conhecimento da alimentação de base não animal. Na ocasião, com cerca de 30 anos, sem grandes problemas de saúde nem excesso de peso, e, num Restaurante (Yin/Yang, na Baixa de Lisboa) sem nenhuma comida de origem animal, e, alguma pouco cozida, a fim de não destruir certas vitaminas, creio, apreciei pouco.
Entretanto, “comendo e bebendo bem”, nomeadamente por fraqueza e convite/pressão social dos restantes 99% dos colegas engenheiros agrónomos e “regentes agrícolas” e outros, fiquei não só com peso a mais como cada vez com maiores e mais frequentes problemas de fígado\visícula, e, das células do cérebro, penso. Resultado: por experiência própria e por conselho de médico verdadeiramente amigo (Dr. Alfacinha), passei definitivamente à alimentação de base não animal, e, com álcool só 1% das vezes, havendo sem dúvida a minha saúde melhorado bastante.
Por outro lado, como anunciei nos dois últimos “posts”, abriram hoje, a minha mulher mais duas sócias, no Fórum do Barreiro, um novo Restaurante à base de vegetais, cereais, arroz e pão integrais, seitan, soja, frutas/sumos, saladas e proteínas não animais. Foi sem dúvida conseguido um espaço para cozinhar, comer e aprender a cozinhar e a comer muito agradável e atraente, com comida saudável e bastante saborosa. Fora a Casa aberta na Baixa Lisboeta, e, teria eventualmente estado cheia, mas, mesmo assim, não terá estado mal a afluência para o 1º dia... Os maiores sucessos é o que desejo às proprietárias, empregadas e clientes da: VIANATUREZA.

No comments: