VERDADE(s)
"... Quando eu disse a John que os negócios são a instituição mais poderosa no mundo de hoje e podem desempenhar um papel chave nessa transformação, ele concordou e disse: "sim, a transformação deve ocorrer no mundo dos negócios para que o cenário de réquiem seja evitado."
..." O planejamento de cenário que executei para a Shell convenceu-me da importância das histórias quando se trata de ajudar as pessoas a entender realidades complexas", disse Betty Sue. "Usar cenários para reflectir sobre alternativas futuras é apenas uma das formas de conscientizar as empresas sobre os pressupostos que norteiam suas estrtágias. Mas, sem um pouco de disciplina e prática, tendemos a eleger uma única história que aceitamos sem pensar. E parece-me ser essa a nossa grande falha no mundo actual: estamos presos à história de quem somos neste mundo como criaturas humanas e algo em nós quer libertar-se disso."
... "Acho que você está certa", disse Joseph. "É como se a percepção da separação entre os seres humanos, e entre estes e outras formas de vida fosse a cola que mantém coesa nossa história actual. Precisamos descobrir uma maneira de nos livrarmos dessa história trágica"
In: pgs. 72, 77 e 78 de " PRESENÇA – propósito humno e o campo do futuro", de Peter Senge, C. Otto Scharmer, Joseph Jawoorski e Betty Sue, da Cultrix
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment