NADA ESCONDIDO
.
Nada há escondido, a realidade é o que está à vista.
Fazemos parte de Deus e da Realidade.
Uma formiga, sozinha, na praia corria em direcçao à água. Tentámos impedi-la. Foi muito difícil. Possivelmente morreu, mas, não deixou de existir. E pode ter reencarnado num peixe, tal era a força que a impelia para o mar, ou, mesmo num humano!
Não há diferença entre criador e criação, entre fêmea e macho, entre humano e animal, entre vivo e morto: fazemos todos parte uns dos outros, e, acima de tudo, todos e tudo desejamos estar bem, muito bem mesmo.
Há muitos prazeres na vida e na morte e todos os queremos. Há prazeres para todos e tudo. Mas, prazer de uns à custa da dor de outros é que não!
Como é bom fazermos bem uns aos outros, defendermo-nos uns aos outros, não nos atacarmos uns aos outros, animais e todos os seres incluídos.
Qual a diferença entre o que somos agora e uma partícula de pó? Nenhuma! Não faz pois sentido algum o medo de morrermos. Fomos, somos e seremos sempre algo e alguém importante e glorioso!
Se há seres inferiores a nós, é lógico que também os haja superiores. Sendo justo que todos os seres queiram ser e se tornem efectivamente sempre superiores.
PRAZERES PERFEITOS:
- Prazer de ganhar, dando.
Ex: ganhar na lotaria, totoloto, euromilhões, totobola...
- Prazer de fazer coisas belas, úteis... sem fazer sofrer.
Ex: curar, alimentar, transportar, alegrar, descansar...
No comments:
Post a Comment