![](http://photos1.blogger.com/blogger/4537/1364/320/images%5B6%5D.8.jpg)
FOLCLORE
Os homens do folclore têm mérito: recolhem, preservam e divulgam músicas e danças do passado não muito antigo do povo. Faz-me todavia uma certa confusão que não haja músicas e danças no tempo presente do mesmo povo. Seguramente que se eles tiverem culpa disto é pouca.
Será porque o povo não quer ser povo? Não deve ser, embora num sentido ache muito bem que o povo queira ser mais. Não será antes que tal música e dança existem mas estão ocultas, à margem dos próprios grupos de folclore, porventura só recolhedores quando se formam?
Também os homens da política me causam perplexidade: de um modo geral vêem guerra em quase tudo, sendo o mais importante para eles ganhar e imporem-se, não propriamente congregar esforços e recursos a fim de resolvermos os problemas e melhorarmos a qualidade e a quantidade da nossa vida comum. Sim, porque temos uma vida individual, e, uma vida comum. Não temos o direito de interferir na vida privada de ninguém, apesar de não podermos excluir o bom conselho, desde que não seja sobre matérias polémicas, c.p.e. (como por exemplo) investimentos na bolsa ou números do totoloto. Mas, nem sequer um grupo tem também o direito de se impor a todos os demais!
No comments:
Post a Comment