EFECTIVAMENTE são os pensamentos e os desejos que vão moldando a realidade, que lhe dão a(s) forma(s) de que se reveste. E, quando todos os pensantes/desejosos quiserem um mundo de paz, bem estar e felicidade, muito possivelmente, esse espírito vai-se propagar aos não pensantes, que deixarão também de fazer mal uns aos outros (só assim se explicam as profecias bíblicas, p.e., vendo no futuro, a criança, o leão e a cobra brincando juntos).
As guerras, sejam de pensamento ou físicas, com armas ou económicas são uma grande estupidez (nem a guerra defensiva escapa a esta definição, pois, onde há inteligência nem esta guerra existe) sempre causadoras de muito prejuízo e sofrimento.
Realmente mandamos todos, todos os seres mandam. E, mesmo uns mandando mais do que outros, isso é só muito temporariamente.
Viver é também adaptarmo-nos. Neste sentido, não há que temer idades avançadas, somente, e quanto baste (q.b.), a não adaptação!
Fazermos coisas interessantes, contribuirmos continuamente para um mundo melhor, mais belo e mais justo!...
A origem e história e significados de letras, palavras e línguas é uma coisa fascinante. P.e.(por exemplo), perguntando porque é PÉ um P e um E, e não outra coisa, ocorreu-me juntar as demais vogais ao P, o que dá PÁ e PÓ!
Estamos continuamente a ser julgados, atacados, e, defendidos!
Há na foz do rio Tejo, ainda altamente poluída, em particular na margem Sul, um peixe, a taínha, que floresce com a porcaria, nomeadamente humana!
Em momentos de inspiração possivelmente qualquer um(a) pode criar uma autêntica obra de arte, como na música, p.e.. Neste caso seria então muito bom todos sabermos ler e escrever pautas musicais!
Conheço uma teoria que diz que foi com as letras Hebraicas, de origem portanto Divina, e, não inventadas pelos homens, que Deus criou o Universo. Nunca ouvi ou li nada de semelhante para as notas musicais. De qualquer modo, há muitas coisas boas que foram(são) inventadas pelos homens, nada disso pondo a existência de Deus, a 1ª Causa, em causa!
São as boas pessoas, Deus e os bons espíritos vigilantes que impedem o surgimento e triunfo do mal e dos maus. Mas, podem existir coisas antigas, doutras vidas até, nos juízos continuamente a decorrer, que desconhecemos, mas que alguém tem de conhecer.
As divisões e os grupos fazem parte da vida e são necessários ao crescimento e ao bem estar, mas, não o são menos as uniões!
No comments:
Post a Comment