Não teorias, não ideias, não palavras, não pensamentos, mas FACTOS é que interessam.
Invenção, capacidade, pensamentos geradores de mais dor que prazer, mais morte que vida não são criação.
Somente a energia que não é produto do pensamento é criação renovadora, regeneradora, vivificante, eterna, feliz, imortal, sem dor.
E, esta energia é o estado da mente sem motivação, sem ideia, sem direção, sem contradição. É a energia pura, para além até da energia dos bons alimentos, do sol, da água, do ar, do exercício...
Por outro lado, a ambição e a inveja, mesmo as de não ser ambicioso/invejoso, são a essência do conflito. É por isso que as religiões e grupos afins normais nada resolvem, pois, assentam na luta, no esforço, neste caso, de não se ser ambicioso/invejoso/violento, o que ainda é ser-se violento.
Mas, se nos fixarmos, o que é estarmos totalmente atentos, sem nada/ninguém excluirmos, mas sem luta, sem esforço, sem condenação nem justificação, sem avaliação, sem reação e sem buscarmos resultados, e, momento a momento, na ambição, na inveja, no medo, na dor, na mentira, no egoísmo e nas demais coisas más que somos, então deixamos de as ser.
Já a verdade, a vida, a compaixão e a paixão, a bondade, a alegria, a sensibilidade, a realidade, o Amor e tudo o que é bom, belo e extasiante... O que também somos, não só não se vão quando neles nos fixamos com toda a atenção e só a eles damos ouvidos, como crescem mais e mais em nós, passando nós a ser só e tudo isto, deixando de existir espaço para o mal.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment