A mente é filha do tempo, mas, o Verdadeiro, que é o Novo, é o Agora; portanto, a Mente só, é falsa, e, o Todo é a VERDADE.
E, somos as nossas dores, os nossos prazeres e as nossas alegrias... Dos nossos apegos/desapegos, equilíbrios\desequilíbrios, imperfeições/perfeições...
Conhecermos Isto é irmos/virmos para além de nós mesmos e descobrirmos o extraordinário, o inteiramente novo, a grande intensidade e sensibilidade... que efetivamente fazem acontecer as únicas revoluções que podem melhorar o mundo, seja cultural, político, social, económico, religioso ou científico.
Consciência normalmente também é do passado. Mas, estar consciente, atento ao AGORA é o Verdadeiro, o Real, o Bem Bom que nada tem a ver com imaginação, passado ou futuro.
Já ser sério é compreender por esta Atenção os problemas que surgem e cuja solução está neles, dissovendo-os de forma imediata: uma mente com problemas não pode ser uma mente séria.
Por outro lado, a mente séria, feliz e verdadeira não tem mestres, chefes, sub-alternos, patrões... Nem crenças nem dogmas: move-se de facto para fato, de função para função em Todo o TODO.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment