Monday, February 19, 2007

EVOLUÇÃO
Se há evolução, e há, não podemos dizer que fomos criados para isto ou aquilo – nós somos a nossa criação dos nossos antepassados e de nós próprios. O que não há dúvida é que não gostamos da dor e gostamos do prazer. Deste modo, todos, animais incluídos, buscamos sempre mais prazer e menos dor. E, quase de certeza, faremos o tempo em que não haverá mais dor, em que só existirá uma grande felicidade.
Descobrindo a parte da causa do prazer que origina a dor, abandonamo-la ou corrigimo-la. Um pequeno mal estar que se prolonga por muito tempo pode ser pior do que um prazer razoável que dure pouco tempo. Ter isto presente ajuda-nos a tomar a melhor decisão. Não esquecer que temos de satisfazer os cinco sentidos e não só um ou dois é também muito importante. E, quantos mais ajudarmos a ser felizes (não precisamos todos das mesmas coisas ao mesmo tempo, e, há necessidades para satisfazermos individualmente e outras para satisfazermos em conjunto), mais felizes somos.
.
ISOLAMENTO
Desfrutar do tempo a eternidade;
Com as nossas profundezas interagir;
Tapar os ouvidos com intensidade;
Som primordial ouvir e não fingir.
.
Isolamento após a confusão;
Cada um com seu nível d’evolução;
Receber e dar de volta atenção;
Todos os seres rumo à perfeição.
.
O ENGANO DOS PREÇOS
Quando o vendedor aumenta o preço, o comprador geralmente aproveita para reduzir o consumo que pudesse estar a fazer em excesso. Em situações de liberdade, cada um faz o que quer e o que lhe deixam fazer, ocorrendo, para o bem e para o mal, as devidas consequências. E, felizmente que podemos conviver em muitos locais e de variadas formas!

No comments: