Tuesday, December 01, 2009

Paulo Coelho e eu


/ blogs e colunas / Paulo Coelho


Sobre a reencarnação

Quando as pessoas pensam em reencarnação, elas sempre se defrontam com uma pergunta muito difícil: se no começo existiam tão poucos seres humanos sobre a face da Terra, e hoje existem tantos, de onde vieram essas novas almas?

“A resposta é simples”, disse o mestre. “Em certas reencarnações, nós nos dividimos. Assim como os cristais e as estrelas, assim como as células e as plantas, também nossas almas se dividem”.

“A nossa alma se transforma em duas, estas novas almas se transformam em outras duas, e assim, em algumas gerações, estamos espalhados por boa parte da Terra”.

“Fazemos parte do que os alquimistas chamam de ‘Anima Mundi’, a ‘Alma Mundi’, a ‘Alma do Mundo’”, e continuou: “Na verdade, se a ‘Anima Mundi’ fosse apenas se dividir, ela estaria crescendo, mas também ficando cada vez mais fraca. Por isso, assim como nos dividimos, também nos reencontramos. E este reencontro chama-se Amor. Porque quando uma alma se divide, ela sempre se divide numa parte masculina e numa parte feminina”.

“Assim está explicado no livro do Gênesis: a alma de Adão dividiu-se, e Eva nasceu de dentro dele”.

Fonte: (http://colunas.g1.com.br/paulocoelho/2009/12/01/sobre-a-reencarnacao/comment-page-3/#comment-79618), ou ainda: http://g1.globo.com/

Minha participação de hoje:

É muito bom saber e praticar… Com toda a atenção e prudência.
E, vamos crescendo e vamos aprendendo, se estamos para aí virados…
Não é fascinante como a ideia de “princípio” e espaço, por exemplo, tem evoluído? Com Moisés, Kepler, Newton, Einstein, Darwin,
“No princípio criou Deus os céus e a terra”. Mas, se Deus está nos céus e na terra e no homem e nos anjos e em todos os animais e seres, possivelmente não houve princípio, como poderá não haver fim! Sendo então o mais sábio o que vive nascendo e morrendo a cada momento!
E, é neste ponto que “big bangs” e CERN me preocupam, não desistem de simular o “big bang”, que quase de certeza nunca existiu (mas, os “little bangs” existem e são as bombas atómicas!!!)
E, no entanto eu adoro Física.
E, é um pouco o mesmo com as almas gémeas, as quais convém não ignorarmos, parecendo haver neste seu texto, P. C., algo novo para mim sobre o assunto. De qualquer modo, querer mesmo compreender obstinada e intelectualmente tudo não é o caminho, diz Krishnamurti, e em minha opinião sublimemente. Sendo até talvez possível a não existência de almas sem corpos. K. diria: porquê fazer um cavalo de batalha de uma coisa, neste caso reencarnação, que pode ser verdade ou não? O que faz todo o sentido, pois isso é crença(e não me venham com a ciência, cheia de dogmas e crenças também), que só divisões e males faz.
Seja como for, e há muitos livros para ajuda ao encontro da alma gémea, uns dizendo só haver uma alma gémea outros mais do que uma; uns afirmando que a(s) podemos encontrar na presente vida, outros que não; uns sugerindo a deixa da alma não gémea para ajuntamento com a gémea (isto pode fazer muitos danos, em particular às crianças), outros aconselhando só em espírito, até para melhorar um casamento em mau estado… Sendo alma gémea, claro, um idêntico que completamos, nos completa e potencia perfeitamente, mas do outro sexo – versão “dura “de alma gémea.

No comments: