Monday, June 16, 2008

.
SEMPRE AGORA
.
Não podemos reduzir o presente a um meio para chegar ao futuro. Temos de pôr o Agora em primeiro lugar, fazendo o que temos de fazer, aceitando o que não podemos melhorar.
Estamos afectados por sentimentos de culpa, vaidade, ressentimeno, raiva ou pena de nós próprios? Não pode ser: temos de nos perdoar e aos demais, temos de ser humildes, temos de nos reconhecer em todos(as) os outros(as) seres e pessoas... Nos quais há sempre muito mais e melhor para conhecer e experimentar, com o(a) qual há sempre muito mais bom e entusiasmante para partilhar e fazer.
Sintamos o poder de Deus, do Ser no momento, compreendamos sempre mais profunda e vastamente o seu e nosso poder e amor.
Estamos preocupados, temos muitos pensamentos e "ses", temos mesmo medo? Mas, isso é futuro imaginário, não existente, que não nos pode dominar!
Sintamos/vejamos o ar a entrar e a sair dos nossos pulmões. Fiquemos totalmente presentes - só o Presente é real - a solução, o recurso, a justiça, a inspiração, a amizade, a força, a bondade não se manifestam, estão sempre presentes quando são mesmo necessários?! Há algum problema Agora?

No comments: