Tuesday, June 24, 2008

.
QUEIXUMES
.
Há quem pense que a revolta, a repressão, o ressentimento, o castigo, o negativismo (desejar por exemplo, que algo de mau aconteça) e a infelicidade são o caminho para a felicidade. Nada de mais errado: o caminho para a felicidade é o da aceitação do que é, que não pode ser alterado, e do melhoramento, sendo caso disso, de nós próprios e das nossas circunstâncias (só pelo despertar da presença e da consciência podemos ajudar-nos e aos demais a melhorar).
Primeiramente, transmitimos talvez não muito da consciência, que logo alguém/alguma coisa melhora. Depois sempre mais e mais. E, também quem\o que ajudamos ou outros nos ajudam de seguida.
O presente, como consequência do passado, não pode ser de outra forma. Resistir ao presente, ao invés de o exaltarmos e nele nos alegrarmos, mesmo descansando, é pois erro a evitar. E assim fazendo estamos a garantir um presente e um futuro melhores.
Também não podemos nem devemos levar demasiado a sério as queixas, revoltas e choros quer de crianças quer de adultos crianças - só temos de nos preocupar quanto baste, que é amor/amizade equilibrados.

No comments: