Tuesday, August 19, 2008

.
De Montargil a Alhos Vedros
.

Acho que já dei os parabéns ao senhor Belmiro de Azevedo pelo Continente de Alhos Vedros, mas, volto a dá-los.
E, a modernidade - electrificação - finalmente está a chegar à linha de caminho de ferro Setúbal/Barreiro, parecendo que pelo menos uma estação velha- Lavradio - não é deitada a baixo! . Já a articulação Refer Câmara da Moita, pelo menos na passagem desnivelada entre o Lidl e o Continente (não deu para manter a rotunda anterior, que teve de ser desfeita!)
Também não me esqueço da ETAR Barreiro/Moita, em construção não sei onde.
Mas, aquelas lombas gigantes (a política do só à força é que vai!) de Alhos Vedros à Baixa da Banheira... Isto é, o triunfo dos peões e das oficinas, e, dos "mestres de obras feitas", como uma rampa, aliás, à entrada da antiga escola primária dos rapazes de Montargil.
A propósito de ETARs: a nova de Montargil parece ainda não estar a funcionar ( a última vez que ouvi falar sobre o assunto foi há mais de seis meses, ao eng. Lizardo, dizendo que havia um problema coms as Estradas de Portugal - até parece que não há governo da nação para resolver certos problemas...)... até parece que uma ETAR só serve para se ver! Como se o ambiente não tivesse de funcionar perfeitamente, com rins e tudo, como um corpo vivo que é!
Também não se percebe que quando se vai de carro de Alhos Vedros para o Continente se tenha de ir à B. da Banheira, que não haja um semáforo junto ao dito Continente que permita virar para lá!
Quanto aos estacionamentos no Ponto Fresco, em Montargil... Bom, já se começou a falar no assunto, e, vem aí o Centro Novo de Saúde!...

No comments: