1 - Depois de taparmos os dois ouvidos com os dedos indicadores ainda ouvimos um som, de dentro, que talvez tenha algo a ver com o som primordial. Além do mais, tal acção é muito útil quando os sons que chegam até nós não valem nada.
2 - Todas as vidas necessitam de se reconhecerem/apreciarem-se e serem reconhecidas\apreciadas, sem o que não há vida; entretanto, há derivas quase inadmissíveis...
3 - Mesmo que Eva não tivesse sido feita de uma costela de Adão (que teria a mais), ambos terão surgido mais ou menos ao mesmo tempo no mesmo lugar, completando-se perfeitamente, como complementares se tornaram dos filhos e netos, e, doutros Adões e doutras Evas, sendo um(uns) o bem estar e a felicidade do(s) outro(s). É neste contexto que faz sentido falar em almas gémeas: mulher e homem ideais um para o outro.
4 – “19 de Maio 2006 – Greve e manifestação”, é o título de mais um comunicado do Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública do Sul e Ilhas. Questões:
1) Porque continuam os Sindicatos divididos? Porque há-de a UGT continuar a dizer amen a tudo do Governo e a CGT a ser contra tudo?
2) Porque há-de continuar a ser tão difícil recompensar quem trabalha e punir abusadores e preguiçosos, que os há tanto nos patrões/chefes como nos trabalhadores?
3) Porque hão-de ser excluídos alguns instrumentos de bom Governo?
4) Porque não dar mais algum tempo ao actual Governo, que parece ser do género de dar primeiro aos de fora do que aos de dentro (no ano passado os trabalhadores do sector privado já tiveram aumentos superiores á inflação)?
5) Porque não exigir já, primeiro a bem, um melhor Governo?
No comments:
Post a Comment