"Estará o medo a impedi-lo de agir? Reconheça o medo, observe-o atentamente, dê-lhe toda a sua atenção, esteja plenamente presente com ele. Agir assim cortará o elo entre o medo e o seu pensamento. Não deixe que o medo surja na sua mente.. Use o poder do Agora. O medo não pode prevalecer contra ele.
Se não houver realmente nada que você possa fazer para mudar o seu aqui e agora e se não se conseguir afastar da situação, então aceite o seu aqui e agora totalmente, libertando-se de toda a sua resistência interior. O eu falso e infeliz que adora sentir-se infeliz e ressentido, ou ter pena de si próprio, deixa de poder sobreviver. Chama-se a isto rendição. Render-se não é fraqueza. Há nisso uma grande força. Só um apessoa que se rende tem poder espiritual. Através da rendição você liberta-se internamente da situação. Verá então que a situação muda (para melhor) sem qualquer esforço da sua parte. De qualquer maneira, você estará livre.
Haverá alguma coisa que você "devesse" estar a fazer, mas não está? Levante-se e faça-o agora. Ou então aceite totalmente a sua inactividade, a sua preguiça ou a sua passividade neste momento, se for essa a sua decisão. Seja o mais preguiçoso e apático possível. Se se entregar à preguiça é provável que se liberte dela mais rapidamente. Seja como for, não haverá nenhum conflito interior, nenhuma resistência, nenhuma negatividade.
Está com stresse? Está tão ocupado em chegar ao futuro que o presente fica reduzido a um meio para lá chegar? O stresse é provocado pelo estar aqui querendo estar além, estar no presente querendo estar no futuro. É uma cisão que o desfaz por dentro... O facto de todas as outras pessoas fazerem a mesma coisa não a torna menos insensata. Se se vir obrigado a isso, ande depressa, trabalhe depressa... mas não se projecte no futuro e não resista ao presente... ou pode libertar-se de tudo e sentar-se... "
De: "O Poder do Agora", de Echart Toole
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment