Tuesday, March 14, 2006

Cortes

Não podemos de modo algum cortar numa alimentação correcta e equilibrada, nem aceitar um qualquer louro na comida, pelos graves riscos que daí podem advir para a saúde e para o bem estar.
http://www.medicinacomplementar.com.br/bibliotecadenutrientes_saibaquais.asp
www.angra.uac.pt/.../ComunicacaoSocial/mais%20comunicação%20social%20geva/Universidade%20dos%20Açores.htm –

D(o)ador

Não podemos separar o dado do doador, por mais vastos e eternos que sejam.

O que somos

Somos os pais, os filhos e os netos, bons ou maus; somos o que verdadeiramente aprendemos ou não aprendemos, verdadeiro ou falso; somos o que comemos ou não comemos, bom ou mau; somos o que fazemos ou não fazemos, grande ou pequeno. Somos também o que queremos ou não queremos, egoísta ou altruísta, assim como o que pensamos, equilibrado ou desequilibrado, novo ou antigo...

Política

Há uma nota sobre Montargil no site: http://www.pontedesor.info/concelho.htm, com uma frase no mínimo de bastante mau gosto que diz assim: “... Foi instituída em 1315 por D. Dinis e foi expulso como concelho em 1855...”. É que, senhor R. Cabral, (não é?), Montargil, quanto muito, apanhou por tabela do eventual castigo aplicado a Galveias, que havia, no conflito entre absolutistas e liberais atacado Montargil e tomado o partido dos derrotados.

Posturas

Posturas e movimentos relacionados com objectos/instrumentos e espaços, que não só não têm nada de mal como podem ser belos e úteis, se abusarmos deles podem causar incómodos vários. No corpo como na mente, são pois muito importantes todas as posições, todos os trabalhos, todos os exercícios, todas as brincadeiras.

No comments: