![](http://photos1.blogger.com/blogger/4537/1364/320/images%5B1%5D.5.jpg)
A água em Montargil no Verão é pouca nas torneiras da maioria das pessoas. Alguns fizeram furos e resolveram este seu problema. A resolução do problema da maioria não devia ser promovida pela Junta de Freguesia, pela Câmara Municipal, pelo Governo?
As crianças, os jovens, os atrasados não o podem ser toda a vida, têm de crescer e de aprender a viver e a trabalhar com outros. E, o amor resolve tudo!
Como podemos ter intimidades e confidências com seres e pessoas que nos possam fazer mal?
Como podem agir neste mundo os bons pais e antepassados falecidos a não ser por meio de nós?
Vermos que há fortes possibilidades de um problema ir ser resolvido já é quase meia solução.
A morte como sono e descanso não é problema mas solução; neste sentido, ninguém devia morrer antes de tempo.
Mesmo coisas boas como o azeite, o pão, o sal, o sexo, o trabalho, o descanso, o estudo, a brincadeira, etc., se abusarmos delas tornam-se más. Mas, até o abuso é relativo, mudando de pessoa para pessoa, de lugar para lugar, de tempo para tempo.
As partes estão no todo e o todo nas partes; somos um com tudo e com todos os seres, em particular com os que têm a capacidade do prazer físico, espiritual ou mental. Darmos pois prazer a qualquer um desses seres é darmos prazer a nós mesmos.
Muitas coisas boas são feitas por dinheiro e adquiridas com dinheiro. O dinheiro tem assim uma enorme importância, e, todos devíamos ter muito. Mas, muito mais coisas boas são feitas por amor do que por dinheiro!! Hajam pois torrentes de amor!!!
No comments:
Post a Comment